Páginas

Tuesday, June 21, 2011

Dicas úteis para djs que usam laptop para discotecar

Se você é como eu e já substituiu os cds pelo laptop para discotecar, seguem dicas bem úteis!

Dica para quem quer aumentar a autonomia e a vida útil de sua bateria no notebook

1 Regular o brilho da tela economiza energia.

2 Baterias de notebook (íon-lítio) não viciam, isso é mito.

3 Nunca guardar o notebook com menos de 10% de bateria e mais de 70% por muito tempo, pois o risco de oxidação dela é maior se deixa-la descarregada e se deixa-la muito carregada o risco de perda de autonomia também e grande. O recomendado é guardá-lo em 40%.

4 Se usar o notebook por muito tempo ligado na tomada, não fazer o que muitos pensam de tirar a bateria, pois ela serve como um no-break para o notebook, e alem disso ela serve uma energia limpa ao seu note sem ruídos que provem da rede de energia. Vale mais a pena comprar uma bateria nova do que talvez um notebook novo.

5 A alta temperatura (mais que 35ºC) aumenta a decomposição da bateria, consequentemente sua autonomia e vida útil.

6 A bateria tem uma vida útil de 2 a 3 aos, não evite usar a bateria achando que ela vai durar mais, porque a cada sem que passa ela perde 5% de sua capacidade mesmo não sendo utilizada.

7 Existem alguns softwares gratuitos hoje que mostram a temperatura da bateria, processador, placa mãe, placa de video, velocidade do cooler e fazem até undervolt e overclock diretamente por ele, como também mostram a quantidade de carga que a bateria já perdeu, ano fabricado, informações do fabricante, etc. Isso não vale somente para a vida útil da bateria, como do notebook inteiro.

8 Para aqueles que querem preservar ainda mais, existem softwares que não deixam a bateria chegar aos 100%. Isto é eles limitam a bateria aos 80% como sendo a sua carga máxima, assim não deixando a bateria parada.

9 E por fim, sempre opte por uma tomada por perto, nunca faça carga e descarga da bateria todo dia.

No comments:

Post a Comment